Quaresma de 2021 tem Via Sacra Virtual

 

Durante a Quaresma nos preparamos para a Páscoa do Senhor. Sendo assim, a oração e meditação da Via Sacra é de extremo valor para a vida do católico, especialmente neste tempo litúrgico tão especial, permitindo a contemplação do caminho percorrido por Jesus, de todas as suas dores, até a sua morte e ressureição. 

Na pandemia do novo coronavírus tudo precisou ser reinventado e com a Via Sacra não foi diferente. Na impossibilidade de ir as comunidades, como era de costume, a paróquia organizou, desta vez virtualmente, o momento de oração da Via Sacra, sempre nas sextas-feiras. Através das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube), famílias paroquianas se dividem para meditar as estações em um momento de oração conduzido por Padre Fábio e pelo Diácono Teixeira, mostrando que a unidade entre os paroquianos é maior que o distanciamento físico.  

Verusckha e Renato e Natália e Eduardo, dois casais que participaram dos encontros, contam para a gente como foi essa experiência. Confira os depoimentos no vídeo abaixo:







0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.