Tempo de renovações nas pastorais da paróquia

 

   Neste começo de 2021, mesmo ainda em meio às restrições da pandemia, algumas pastorais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, permanecem em atividade, apesar da distância. Com o novo ano, houve mudanças nas coordenações de alguns grupos, iniciando novos períodos que trazem novos ares e direcionamentos, sempre na busca do melhor para a paróquia.

   Para o pároco de Casa Forte, padre Fábio Paz, as mudanças nas coordenações são saudáveis. Ele lembra que a alternância de lideranças é um processo que enriquece a vida social e, na Igreja, não deve ser diferente. “Mudam os papas, os bispos, os párocos, mas Cristo permanece sempre o mesmo”, ressalta. “O fato de sabermos que nossa função tem um prazo delimitado no tempo deveria afastar de nós a ideia de posse, comodismo e que recebemos um voto de confiança para darmos a nossa contribuição em alguns serviços. A liderança não deve ser encarada como uma ocasião para a vaidade pessoal ou com espírito de superioridade, mas sempre como um serviço de amor ao Reino de Deus, que nos proporciona a produzirmos frutos bons, não para nós mesmos, mas para aqueles a quem servimos”, completa.

   A Pascom, responsável pelas transmissões das celebrações e eventos da paróquia, bem como pela edição deste Folha Forte, foi um dos grupos que renovaram suas coordenações. Agora, a pastoral é comandada por Larissa Alves (Lari) e Danielle Leal (Lele). Também atuando nas celebrações, o Éfata, responsável pela liturgia, tem uma estrutura setorizada e recebeu como novas coordenadoras gerais Siria Ferreira, Joana Vieira (Jô) e Izabel Esteves (Bel), com as demais comissões internas assumidas por Deborah Estelita (Deh) e Juliana Victor (Jubis) na Banda; Jéssica Britto (Kekinha), Marcos Guerra e Lucas Campello na Formação; e Heloísa Viana (Helô) e Luana Ribeiro na Comunicação.

   Os grupos que realizam trabalhos com a juventude da paróquia também realizaram “rodízio” nas coordenações. No Grupo de Adolescentes Kerigma, a Supervisão ganhou os reforços de Beatriz Gusmão (Bia), José Nunes (Zé) e Mariana Pimentel (Mari). Já o Grupo Jovem Cristo Forte recebeu na Assessoria Jamal, Juliano (tio Ju) e Virgínia (tia Vi) e Jéssica Britto (Kekinha).

    O Apostolado da Oração também mudou sua coordenação. Agora, o grupo é coordenado por Wêdja Domingos de Melo. Já a Casa da Criança Marcelo Asfora, mantida pela paróquia e que assiste a mais de 100 crianças, tem nova liderança, formada por Flora Pessoa (presidente) e Zildete Xavier (vice-presidente).



0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.