Crianças podem ser dizimistas?

  Sabemos que contribuir com o dízimo é uma forma de reconhecimento por tudo que o Senhor têm nos proporcionado. Através dessa contribuição participamos do sustento da comunidade e da igreja, manifestando nossa fé e nossa comunhão com Deus. Apesar do dízimo se referir a décima parte ou 10% do rendimento de uma pessoa, a igreja não estabelece nenhum percentual, cada um contribui de acordo com suas condições e necessidades de sua paróquia. Vale lembrar que este dinheiro será utilizado para garantir o necessário para as celebrações, sua manutenção e despesa, além de ajudar a comunidade, principalmente as menos favorecidas.

  Mas afinal, as crianças podem ser dizimistas? A resposta é sim! O dízimo é um compromisso de todo batizado, logo devemos ensinar desde cedo isso às crianças. É uma forma de despertar nelas a importância e necessidade da partilha. De aprender a se desprender dos bens materiais, se libertar do egoísmo e perceber a necessidade dos irmãos, descobrindo o sentido de responsabilidade pelas coisas de Deus. Entender que o dízimo é gratidão, compromisso de fé e solidariedade. Também é uma forma delas se sentirem mais participantes e integrantes da igreja e da comunidade. Por este motivo, precisamos implantar no coração dos pequenos a importância e necessidade da contribuição consciente e generosa.

 Em outubro, o mês das crianças, a Pastoral do Dízimo vai lançar uma campanha voltada aos pequenos. O objetivo da ação, segundo Arlene Sarita, é incentivar os pequenos a se tornarem dizimistas desde cedo. Ainda, de acordo com a coordenadora da Pastoral, diversos mimos serão entregues as crianças que se cadastrarem. "Estamos organizando fichas, carteirinhas e cofrinhos, tudo personalizado, para entregar as crianças que se tornarem dizimistas. É uma forma de incentivar as doções destes pequenos paroquianos", explica. 

Em uma das edições do Folha Forte, respondemos as seguintes perguntas: O que é o dízimo?  Onde é gasto o dízimo? Posso doar qualquer valor? Com quem falo ? Onde me cadastrar ? Como faço para efetivar o dízimo? Você pode conferir as respostas neste link.

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.