Capela do Poço homenageia Nossa Senhora da Saúde

 

Imagem de Nossa Senhora da Saúde

   Os fiéis do Poço da Panela homenagearam Nossa Senhora da Saúde, padroeira da capela, com várias celebrações especiais realizadas entre os dias 23 de janeiro e 02 de fevereiro de 2021. Na ocasião, os paroquianos rezaram pelo fim da pandemia e também pediram pela cura das enfermidades do mundo.  Quem não conseguiu acompanhar as missas, adorações e/ou novenas de forma presencial, pôde assistir tudo através do Facebook da Igreja do Poço. Vale ressaltar que todos os protocolos de saúde e medidas de segurança sanitária foram respeitados, visando o bem-estar dos presentes no local.

   De acordo com as coordenadoras Eleny e Semiramis, toda  comunidade ajudou na organização da capela para as celebrações, desde a limpeza até a acolhida para as missas. "Reunimos o grupo de execução e vimos as necessidades da igreja. Como a capela passou muito tempo fechada, ela estava muito suja... Montamos um grupo de limpeza, propriamente dito, e esvaziamos a igreja. Lavamos tudo, higienizamos bancos e altar. A terceira parte foi a marcação dos locais. Colocamos os adesivos nos bancos, com o devido distanciamento e respeitando os protocolos", explicaram.

    Ainda, segundo as organizadoras, um dos pontos altos do evento foi o Dia da Adoração, celebrada pelo Diácono Teixeira. "Muita gente se emocionou... Foi muito bonito neste dia, com a adoração e benção do Santíssimo.

    Um outro momento foi no dia 02 (de fevereiro). Neste dia, o evangelho é o de apresentação de Jesus, em que Maria leva Jesus ao templo. Então, uma família da comunidade levou uma criancinha para ser apresentada ao Senhor... Foi muito bonito", falaram. Por fim, elas agradeceram à comunidade do Poço da Panela pelo empenho.





0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.