Vida dos Santos e Liturgia da Missa são temas de reuniões do Grupo de Adolescentes Kerigma

     O Grupo de Adolescentes Kerigma continua com suas reuniões presenciais suspensas, mas retornou às atividades, no segundo semestre, o com atividades virtuais. Para manter os adolescentes da paróquia nutridos na fé, o grupo vem realizando reuniões e formações online. Os primeiros temas deste semestre incluíram a vida de alguns santos da Igreja Católica e a Liturgia da Missa.

     A primeira reunião do segundo semestre abordou o tema “Santa Missa”. De forma mais descontraída, a reunião foi no formato de perguntas e respostas, todas em vídeos, gravados por nossos adolescentes e respondidas por Marcinho, paroquiano e ministro da Eucaristia. Foi realizada no formato de formação no IGTV e tirou dúvidas dos adolescentes a respeito do que ocorre na missa e qual a importância de cada um de seus momentos.

     Três santas da Igreja Católica também foram temas. Santa Clara foi lembrada por seu protagonismo e importância e por fazer discípulos até hoje. Para falar de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, a Supervisão do Kerigma fez um organograma no Instagram, junto com um vídeo informativo com curiosidades e a história da santa. Santa Isabel completou a lista com uma reunião em formato de louvor, que levou os adolescentes a refletirem sobre a fé da santa que recebeu o milagre da vida, através de um filho.

     Temas sociais também fazem parte da pauta do Kerigma. Por isso uma das reuniões foi reservada para falar sobre educação sexual. A ginecologista-obstetra Isabela Neiva, paroquiana nossa, foi convidada para falar sobre o tema em um bate-papo aberto e instrutivo.




0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.