Vitória Régia 2021 será virtual e já tem data para acontecer!

Festa da Vitória Régia, tão tradicional na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, já tem data para acontecer em 2021: 5,6 e 7 de novembro! A 43ª edição será realizada de forma virtual, assim como no ano anterior (2020), devido a pandemia de Covid-19. Antes do grande evento, diversos encontros já estão marcados e acontecerão - também de forma virtual - nos meses de setembro e outubro. A organização garante que energia e muita coisa boa não vão faltar. 


A marca da 43ª edição (foto acima) foi produzida por um parceiro antigo da Festa, a agência Aporte, e está linda! Além de estampar nossas redes sociais, estará presente em todos os eventos que, reforçando, serão realizados de forma virtual. Para conferir todas as novidades, é só acompanhar o Instagram da Festa (@festavitoriaregia). 

E por falar em parceria, neste ano foi lançado o 'Cardápio Solidário'. Vários parceiros gastronômicos se juntaram à festa e provaram que sabor e solidariedade andam lado a lado. Você pode provar, por exemplo, o Crepe Vitória Régia, criado pelo chef Joca Pontes, do Bercy Village. Também pode aproveitar a sequência de fondues oferecidos pelo Fondue Casa Forte. Se é fã de doces, não pode deixar de provar o Cheesecake do My Burguer e o bolo de chocolate crocante de Teca Carvalho. Vale lembrar que parte do lucro das vendas é revertido para as ações sociais da Paróquia de Casa Forte. As vendas já começaram e você pode fazer os pedidos diretamente nos estabelecimentos. Ah, se quiser se tornar um de nossos parceiros gastronômicos, é só entrar em contato com a organização da festa.

Os organizadores da edição de 2021 reforçam que a Festa da VR é feita com o apoio de várias mãos, já que o evento é para e por todos os paroquianos. Segundo Deborah Estelita, todas as pastorais estão envolvidas nos mais diversos processos para fazer a festa acontecer. "Em todas as edições, a Festa da Vitória Régia sempre foi feita por todos os paroquianos e a edição deste ano não será diferente. Durante os três dias que serão dedicados à festa de 2021, as ações serão divididas entre as mais diversas pastorais que compõem a Paróquia Sagrado Coração de Jesus. Dessa forma, manteremos a participação de mais pessoas, que serão multiplicadoras, convidando e divulgando a Festa da VR para outras cidades e até outros países", fala. 

Por fim, ela lembra que em breve serão divulgados os detalhes de todos os eventos e faz um convite a todos. "Se você se sente chamado a ajudar, pode entrar em contato com a gente através do nosso Instagram", conclui.

FESTA DA VITÓRIA RÉGIA

Há 43 anos, a Festa da Vitória Régia acontece, tradicionalmente, no mês de novembro, na Praça de Casa Forte. Em 2020, porém, a data do evento e o seu formato sofreram alterações devido a pandemia da Covid-19. Ao invés de reunir milhares de pessoas na praça, ele foi realizado de forma virtual em dezembro daquele ano e, em 2021, será realizado nos mesmos moldes. O que não muda ao longo de tantos anos é a essência, que tem como base a SOLIDARIEDADE

A festa tem por objetivo arrecadar dinheiro para a manutenção das obras sociais realizadas pela Paróquia de Casa Forte. A principal beneficiada é a Casa da Criança Marcelo Asfora (CCMA), que acolhe crianças com idades entre 7 e 12 anos, moradoras das comunidades situadas no entorno da Matriz. 

SOB NOVO COMANDO

Em 2021, a Festa da Vitória Régia ganhou novos coordenadores. Com a renovação da equipe, nosso pároco, Padre Fábio Paz, tornou-se o coordenador geral. Além dele, participam da organização do evento Manuela Ordonho, Natalia Tavares, Eduardo Jansen, Deborah Estelita, Ana Cristina Moreira, Fred Siqueira, André e Erica Rocha.


Em entrevista a edição de maio do Folha Forte, a organização contou que o objetivo do evento deste ano é resgatar o carinho, amor e suporte incondicional dos paroquianos, fazendo com que este retorne a ser compromisso de agenda anual para cada um deles. “Quanto à festa em si, a equipe pretende sim dar continuidade ao trabalho maravilhoso que já foi realizado nos outros anos, com apoio e assessoria daqueles que muito já fizeram por essa festa e consequentemente pelas obras sociais de nossa paróquia”, explicaram na época. 

EDIÇÃO ESPECIAL DE 2020


No ano em que a pandemia do coronavírus virou o mundo de pernas para o ar, a Vitória Régia - Edição Especial - mergulhou de cabeça no mundo digital. Em vez de milhares de pessoas circulando, para lá e pra cá, pelo entorno da Praça de Casa Forte, cerca de cinco mil paroquianos vivenciaram o evento, sem sair de casa. Sobrou encanto e emoção. Muita gente  mostrou-se dançando e cantando com as bandas Los Cubanos, Benil e Banda Forte. Outros deliciaram-se com a competência da cantora e contadora de histórias Carol Levy e, mesmo sem venda de votos, o mini pastoril deu ar de sua graça e levantou a torcida dos cordões azul e encarnado, no sábado e no domingo, dias 12 e 13 de dezembro, após a Adoração do Santíssimo e celebração da Santa Missa, dentro da Matriz.

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.