Kerigma

    

Nós, do grupo de adolescentes Kerigma, já começamos o mês de junho de uma forma bem especial: trabalhamos, em nossa primeira reunião, o tema “Eu creio e crio um mundo melhor”, no qual tivemos a honra de contar com a participação de ex-supervisores que trouxeram ideias de como podemos ajudar a transformar o mundo, a partir das pequenas coisas cotidianas. O formato escolhido foi o IGTV do Instagram (se ainda não viu, corre lá e confere!).
    Para nossa segunda reunião, o tema selecionado foi o Sagrado Coração de Jesus, para o qual optamos pelo formato de IGTV do aplicativo Instagram, pois esse formato permite-nos produzir algo mais suscinto e direto para os adolescentes. Buscamos, através do vídeo, explicar a devoção ao Sagrado Coração e mostrar os símbolos que envolvem essa figura, além de falarmos um pouco sobre a nossa paróquia e a festa do padroeiro.
    Na nossa terceira reunião do mês, o tema escolhido foi meio ambiente. Levamos, para nossos adolescentes, alguns questionamentos e curiosidades acerca de como estamos tratando o meio ambiente em tempos atuais e como o olhar cristão pode nos ajudar a tomar novas atitudes de proteção, de valorização e de preservação. A plataforma escolhida foi o Google Meet. Foi maravilhoso!
    Em nossa última reunião, a qual tratou dos Movimentos sociais e a Igreja, optamos pela plataforma do Google meet, pois acreditamos que esse tema suscitaria mais dúvidas e partilhas. O objetivo foi mostrar aos adolescentes que ser Cristão é também ser ativo na construção de uma sociedade mais justa e menos desigual. Voltamos ao exemplo de Cristo e de outros nomes da Igreja católica, como Dom Hélder e o Papa Francisco, para mostrar que eles não se contentavam com as injustiças que ocorriam em sua época. Temos de ser uma Igreja ativa, preocupada com os nossos irmãos; para tanto, os movimentos sociais são nossos aliados! 
    Quer participar das atividades do Kerigma? As reuniões, que acontecem aos domingos, às 19h, estão suspensas, em virtude da Pandemia, mas nos mantemos sempre ativos lá no Instagram @kerigma.casaforte. Segue a gente lá! 

Supervisão Kerigma



0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.