Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus




Você sabia que em junho celebra-se a Festa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de nossa Paróquia?

No século XVI, São João Eudes implementou a festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado coração de Maria. A origem dessa devoção deve-se a Santa Margarida Maria de Alacoque, a quem foi revelada por Jesus, através de aparições, o desejo de ter a figura de seu coração honrado e da devoção através da Comunhão frequente, especialmente na primeira sexta-feira do mês.

Permanecendo em Comunhão com o Corpo e Sangue de Nosso Senhor, dado a nós pela gratuidade de sua bondade, somos também convidados a amá-lo com todo o nosso coração. Contemplar o Coração de Jesus nos leva a contemplar a imensidão que é o seu amor e sua misericórdia para conosco!


Na semana do dia 7 ao dia 11 deste mês, tivemos em nossa paróquia uma programação especial com momentos de oração e Adoração ao Santíssimo, confissão e celebração da Santa Missa diariamente. Contamos com a participação dos membros do apostolado, que ajudam a difundir a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Neste mês, e em todos os outros, não cansemos de pedir “Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso”, para que essa união se torne tão verdadeira ao ponto de que amemos uns aos outros, assim como Jesus nos amou!


0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.