Jornada Cristo Forte promoveu dia de reflexão e oração

 

O Grupo Jovem Cristo Forte da Paróquia Sagrado Coração de Jesus realizou, no último dia 2 de maio, a II Jornada Cristo Forte, evento online que reuniu mais de 40 jovens em um dia de reflexão, orações, partilha e crescimento espiritual. Sob o tema “A Cruz não é o fim”, o encontro foi organizado pela Assessoria, que coordena o Grupo.

Com a impossibilidade de realizar o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) por conta da pandemia, o Cristo Forte realiza, desde 2020, a Jornada Cristo Forte, como forma de proporcionar um momento de espiritualidade e reflexão mais aprofundado e suprir um pouco da falta que a distância faz. 

“A ideia era trazer um momento de esperança e revigoramento para os jovens, lembrá-los que, independentemente do quão escura a noite possa ser, Deus sempre traz de volta a luz do sol. Abraçar a cruz é também um ato de fé: é mais fácil suportar o calvário quando cremos na ressurreição”, pontua Heloísa Viana (Helô), integrante da Assessoria.


A Jornada contou com momentos de partilha e testemunho, como o do jovem Pedro Silva (Peu), e as palestras de Cris e Kekinha. Houve também um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo diácono Teixeira. 

Os participantes ainda receberam em casa lembranças do evento. “Queríamos trazer os nossos jovens para mais perto, mostrar que eles continuam tendo o abraço da Igreja nesse momento. Queríamos também ter o gostinho de estarmos juntos, abrandar um pouco a saudade e principalmente proporcionar um momento que os ajudasse a manter a chama acesa”, destaca Helô.

Entre os jovens que participaram da Jornada, o sentimento era de reencontro. “Para mim, foi um momento de reconexão com Deus, de aprendizado e reflexão sobre as coisas Dele, momento de deixar as coisas do mundo um pouco de lado e fixar o olhar Nele”, disse Danilo Lima. “Para mim, foi uma reafirmação de que não estou só! Já sabia que Cristo está comigo em qualquer momento, mas poder compartilhar com meus colegas e ouvi-los me fez sentir em comunidade e que não sou o único que também me sinto só, ansioso, etc. A Jornada me fez mais confiante para falar sobre a palavra de Cristo, me estimulou a conhecê-Lo melhor e ser mais íntimo”, comentou Leonardo Ferraz. 

Um total de 42 jovens participaram da Jornada Cristo Forte e puderam partilhar desses momentos de tanto crescimento espiritual.



0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.