Conhecendo os corações e braços da Paróquia Sagrado Coração de Jesus


Em homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado no primeiro dia do mês de maio, vamos conhecer os braços e corações que fazem parte da família Sagrado Coração de Jesus de Casa Forte.

Muitos braços são responsáveis por deixarem nossa paróquia pronta para as celebrações, desde o atendimento na secretaria até as missas de fato. Você já parou para se perguntar quem são as pessoas que organizam tudo, antes de você chegar em nossa matriz? Alguns rostos e nomes são mais conhecidos que outros, mas não menos importantes. Por aqui, cada colaborador ganha nosso carinho, respeito e admiração. Por isso, decidimos compartilhar com vocês um pouco do que cada um faz por todos nós. Eles, além de braços, também são considerados corações da nossa matriz e Paróquia Nossa Senhora da Saúde, do Poço da Panela. 

José Roberto ou “seu Roberto” é o nosso colaborador mais antigo. Está conosco desde 1982, e ocupa a função de Sacristão. Conhece a paróquia como ninguém e é um ótimo contador de histórias. Colaborador assíduo e respeitado, tem 60 anos.

Quem também compartilha a função de Sacristão com Roberto é Walter Araújo. Desde 2011 ambos dividem essa responsabilidade. Além disto, ele também ajuda nos serviços da capela de Nossa Senhora da Saúde, no Poço da Panela, e onde mais se fizer necessário. Uma curiosidade: sabia que ele é o nosso querido Papai Noel? Pois é! Sempre disposto a colaborar, Walter tem 63 anos.

Em 2006, conhecemos Itamar Ferreira, nosso vigia de plantão mais antigo. Ele conhece bem as responsabilidades da função e cuida como ninguém do nosso patrimônio. Além disso, procura desempenhar sua função dentro das normas de segurança e colabora no acolhimento das missas. Amigo, parceiro e muito querido por todos, Itamar tem 41 anos.

Quem também cuida de nosso patrimônio, como vigia, é Marcos Aguiar, que se juntou a nós em 2012. Com coração de criança consegue envolver todos com seu carisma. Amante dos animais e de uma boa música, leva a vida de jeito leve, no modo “deixa a vida me levar”. Marcos tem 45.

Marinalva Barros está conosco desde 2016 e nos ajuda com as funções administrativas. Ela é responsável pelo cuidado, manutenção do patrimônio, RH e coadjuvante na área financeira. Além disso, procura executar suas funções sempre com muita dedicação e amor. Marinalva tem 50 anos e está engajada em diversas pastorais como Samaritanos, Pastoral da Alegria e Família. 


Desde 2017, contamos com a colaboração de Bruno Filho, que atua na função de serviços gerais. Ele também assume, quando necessário, o papel de vigia. Tem amor pelo que faz e é querido por todos. Uma curiosidade sobre Bruno: ele é irmão do nosso querido Itamar. Amigo e tímido, ele tem 37 anos.

Hilton Gomes é o colaborador mais jovem de nossa paróquia, tem 24 anos, e está conosco desde 2020 atuando nos serviços gerais. Ele divide a função com Bruno. Disposto e trabalhador, sempre está pronto para colaborar com a equipe, quando e onde for chamado. Cuida de nossos jardins, da Casa da Criança e ainda dá aquela forcinha para os colegas. Ele é muito querido por todos.

Maria Freitas ou “Dona Maria” também atua na função de serviços gerais e está conosco na Casa Paroquial desde 2020. Ela contribui com a limpeza e organização da casa paroquial, assim como cuida da alimentação de nosso pároco, Padre Fábio Paz, com o auxílio de Giselle, que vem todas as quintas ajudar na limpeza pesada. Maria é tímida e se preocupa em ajudar toda sua família. Ela tem 53 anos.

Wêdja Melo está conosco desde 2020 e ocupa a função de secretária. A jovem de 39 anos é responsável por todos os processos de casamentos, batizados e outros. Além disso, coordena o Apostolado da Oração, administra a escola da fé e é mestra em Ciências da Religião. Wêdja chegou para trazer muitos conhecimentos teológicos para os que precisarem. Disposta e envolvida com as causas sociais, é uma excelente companheira de trabalho.

Aproveitamos para agradecer pela dedicação desta equipe!

1 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.