Padre Fábio abençoa os animais

 


No dia 04 de outubro, comemoramos o dia de São Francisco, um dos maiores santos da nossa igreja. Neste dia também é comemorado o dia da Natureza, porque, São Francisco de Assis, foi um frade católico que se destacou também pelo seu amor à natureza, principalmente, aos animais.

Por isso, todos os anos a nossa paróquia realiza neste dia a “Benção dos animais” da nossa paróquia. Como este ano, o dia de São Francisco caiu em uma segunda-feira, a benção foi realizada no dia anterior, Domingo, sempre após as celebrações (de 8h, 11h e 17h), em frente à Igreja Matriz.

A benção foi um evento muito legal e contou com a participação de vários paroquianos que trouxeram os animaizinhos para receber a bênção com o Padre Fábio. A pracinha ficou cheia e muito alegre.

Padre Fábio proferiu a tradicional “Bênção dos Animais”, abençoando todos os animais presentes e estendeu para os donos, que cuidam deles com muito carinho...  Ao final, ele aspergiu a água benta em todos os presentes ao som da oração de São Francisco.




0 Comentarios