Setembro Amarelo

'Setembro Amarelo' e a importância de falar sobre o que se sente

    Ouvir e falar. Falar e ouvir. Duas coisas que parecem simples, mas que, para alguns, geram certo desconforto. Você já parou para pensar como ouvir alguém é importante? Quantas pessoas você já ajudou, mesmo que indiretamente, cedendo um pouco do seu tempo? Quantas vezes você já se colocou no lugar do outro para tentar entender a situação e ajudar? No mês em que o Brasil escolheu para falar sobre a prevenção ao suicídio, convidamos o psicanalista Paulo Sanches para falar da campanha Setembro Amarelo e da Pastoral da Escuta da Paróquia de Casa Forte. Confira no vídeo abaixo:





PASTORAL DA ESCUTA

 Na Paróquia de Casa Forte, a Pastoral da Escuta oferece acompanhamento psicológico gratuito por meio de profissionais voluntários prontos para escutar quem precisa. 

 Você pode entrar em contato por meio do nosso Instagram (@paroquiadecasaforte) ou diretamente da Secretaria Paroquial. 

DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

    Você sabia que o dia 10 de setembro foi escolhido para ser o Dia Mundial da Prevenção ao Suicídio? É uma data muito importante que tem por objetivo falar mais sobre o tema que pode atingir pessoas de todas as idades. 

    No Brasil, a campanha Setembro Amarelo foi iniciada em 2015 com o mesmo objetivo, mas estendendo as ações para todo o mês.




0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.