Padre Fábio Paz: um misto de inspiração, música, sorrisos, amizade e cuidado

Como você definiria nosso pároco, Padre Fábio? Por aqui, podemos dizer que ele é dono de uma voz mansa, que tem sorriso largo e é super atencioso. Sempre disposto a ouvir e ajudar as comunidades. Chegou de mansinho - com posse registrada no dia 24 de janeiro de 2020 (foto acima) - e foi ocupando seu lugar na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, nossa Matriz. De lá pra cá aprendemos bastante com e sobre ele. Neste mês, em que celebra mais um ano de vida e completa 44 anos, nossas homenagens são voltadas ao nosso pastor. 

Fábio Paz de Queiroz nasceu em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, no dia 17 de junho. Sua ordenação foi realizada na Catedral da Sé, em Olinda, no dia 1º de Julho de 2001. Durante sua formação e até os dias atuais, teve como inspiração o Papa João Paulo II. E por falar em inspiração, está foi a palavra usada por Ana Christina Curado para definir padre Fábio. Ela falou um pouco sobre a importância que ele tem em sua caminhada cristã.

 “A importância de Padre Fábio na minha caminhada cristã vem muito antes de conhecê-lo. A partir do momento que Deus o chama para vocação e ele diz 'sim', ele já se torna importante, por que sem o sacerdócio, não existiria caminhada", fala. 

"E, como pároco de Casa Forte, é através dele que eu tenho acesso ao próprio Cristo.... Padre Fábio se torna muito mais do que um pároco, ele se torna, de fato, uma pessoa muito especial, um grande amigo. Eu olho para ele como uma ovelha que se inspira no pastor, que obedece e confia, por que eu enxergo nele uma pessoa que tenta ser sempre fiel a Santa Igreja e ao Evangelho. Então, ele se torna uma grande inspiração!”, finaliza.

Uma curiosidade sobre Padre Fábio: você já deve ter notado, por exemplo, que ele adora cantar nas celebrações, principalmente as músicas do Padre Zezinho. Em uma outra edição do Folha Forte explicamos que a música tem um significado mais do que especial em sua vida, já que foi ela que despertou a vocação do nosso pastor. Um grande parceiro musical do nosso pároco é Davi Gomes, um dos nossos tecladistas. Ele define Padre Fábio como um ser “iluminado e iluminador”. 

"Meu amigo padre Fábio Paz, dentre tantas afinidades, nos encontramos na música, fãs de padre Zezinho, e como diria o próprio, me utilizo pra falar do senhor uma frase: 'evangelizado e evangelizador, iluminado e iluminador!' Vc faz a diferença onde está presente!", fala.


Durante a gravação do vídeo "15 fatos sobre Pe Fábio Paz", uma das coisas que ele disse que mais gosta em ser padre é estar com as pessoas. "Principalmente, estar próximo das pessoas que procuram a igreja, que procuram o ministério sacerdotal, por que tem sede de Deus. É o que realmente me traz mais alegria no ministério sacerdotal", disse na época. E uma das palavras usadas para definir nosso pároco é amizade. "Desde que chegou em nossa paróquia, com seu jeito simples, nos cativou e abriu espaço para uma grande amizade. Para nós foi um presente dos Céus, um sacerdote amigo, que agradecemos a Deus com alegria", diz o casal Veruschka e Renato.


Para Stela e Márcio Bourbon, Padre Fábio representa carinho e espiritualidade. "Esse carinho se transforma em acolhida, que ele faz tão bem aos paroquianos. Um acolhimento sincero, cuidadoso, como um bom pastor deve fazer. Para minha caminhada, esse acolhimento de Padre Fábio representa, realmente, o guia, como sendo o bom pastor", diz Stela. "O zelo que ele tem com as coisas de Deus, o cuidado, o compromisso.. tudo isso nos ajuda a também crescer na fé e no carinho com as coisas de Deus. Muito obrigado, Padre Fábio, por ser esse exemplo para nós", completa Márcio.


Ao nosso querido Padre Fábio desejamos bênçãos infinitas, saúde e muitas felicidades. Muito obrigada por toda entrega. Com carinho, Pascom.

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.