Editorial


    Novembro é o mês em que a Igreja católica conclui o ano litúrgico, no terceiro domingo do mês, com a Festa de Cristo Rei, e inicia o outro, na última semana, com o Advento.  Neste número, o(a) leitor(a) poderá tirar dúvidas sobre o calendário litúrgico, na matéria Ano litúrgico. Na Palavra do Pastor, pe. Fábio explica o significado do Advento, período de preparação da chegada do menino Jesus, o  Natal do Senhor. Neste ano atípico, devido à pandemia do Covid-19, a festa natalina, que reúne as famílias, será também diferente. Veja as respostas dadas pelos paroquianos à pergunta: Como vai ser meu natal?.  

    A pandemia também tem sido cruel com as unidades de ensino. A notícia do fechamento do tradicional Colégio da Sagrada Família mexeu com muitos paroquianos formados naquela instituição, assim como com os professores comprometidos com práticas pedagógicas que garantiram, por muitos anos, a qualidade de ensino.  Os depoimentos de egressos e professores podem ser conferidos na matéria: Colégio Sagrada Família: Uma história de Felicidade.

     Quem pensa que não tem festa? Tem sim senhor! A Vitória Régia especial 2020 vai acontecer nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, no formato digital. Preparamos uma matéria, onde você terá conhecimento de toda a programação. Participe! Vai ser diferente! Só não mudou o objetivo.

A coluna Conhecendo nossa paróquia apresenta a Pastoral Familiar. Saiba tudo sobre o seu funcionamento, como atua e sua relação com as outras pastorais. Veja, também, na Paróquia Viva, as festas das padroeiras de nossas comunidades e na Casa da Criança Marcelo Asfora - CCMA. Os Samaritanos estão lançando uma nova campanha. Confira.




0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.