Cristo Hoje

No mês de novembro, comemoram-se várias datas da Igreja Católica. Começa com a solenidade dedicada a todos os santos. Os santos tradicionais têm datas marcadas no calendário e são fortemente comemorados, no entanto todos nós, que fazemos parte de uma Igreja santa e pecadora, entendendo-se que a Igreja Santa é formada por nós pecadores, temos a opção de seguirmos, ou não, essa santidade. Quem não conheceu uma pessoa humilde, que dedicou sua vida simples a fazer o bem, acolhendo o irmão de forma solidária e amiga, que lutou contra as injustiças sociais e passou, através de sua palavra, paz e alegria? Esses são os santos sem nome conhecido, que são lembrados neste dia, exemplos de santidade que devemos seguir, pois seguiram o Senhor dos Exércitos, o Santo de Israel (Is 47,4). O apóstolo Pedro lembra-nos: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.(1Pe1.15,16).

Também dedicamos, no segundo dia deste mês, nossas orações a todos os que chegaram à finitude, caminho de todos nós. A saudade e as lembranças dos nossos entes queridos continuam em nossos corações, sabendo que eles cumpriram, com dedicação e determinação, seu ciclo de vida entre nós e que seus exemplos foram e serão importantes em nossas vidas.

O ano litúrgico termina com a Festa de Cristo Rei, que é comemorada no terceiro domingo de novembro, mostrando que a Sua soberania está nos Seus ensinamentos, nos Seus exemplos e pela doação de Sua própria vida por todos nós.

Na última semana, começa o ADVENTO, que é um período de preparação para a chegada do menino Deus novamente em nossos corações, que simboliza a esperança em dias melhores, pois “Jesus Cristo é esperança nossa” (1Tm1,1).







0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.