Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife e do povo

  No dia 16 de Julho os católicos do Recife costumam homenagear Nossa Senhora do Carmo, padroeira da capital pernambucana. O título de Nossa Senhora é conhecido especialmente pelo uso do escapulário entre os fiéis, devoção bastante promovida entre os papas. Conta a história que São Simão Stock, monge carmelita, estava rezando o terço quando Nossa Senhora apareceu com um Escapulário e disse “Recebe, meu filho, este Escapulário da tua ordem, que será o penhor do privilégio que eu alcancei para ti e para todos os filhos do Carmo. Todo o que morrer com este Escapulário será preservado do fogo eterno”. 

  A fé em Nossa Senhora do Carmo fez com que muitos fiéis alcançassem graças diversas. Conversamos com Juarez e Gilvane, paroquianos de Casa Forte, para saber um pouco mais sobre suas devoções. Confira o depoimento no vídeo abaixo:

Santa Missa na Matriz de Casa Forte

  No dia de Nossa Senhora do Carmo, a matriz de Casa Forte celebrou com os fiéis uma Santa Missa especial em homenagem à Santa dos Carmelo. Veja como foi a celebração no vídeo abaixo:

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.