Dia dos Pais e o exemplo de São José

   No Brasil, tradicionalmente, o Dia dos Pais é celebrado no segundo domingo de agosto. Neste mesmo dia, os católicos voltam suas orações às famílias do mundo inteiro que foram formadas através do sacramento matrimonial. Em muitos casos, a figura e o exemplo de São José servem como base para várias famílias e, em Casa Forte, não seria diferente.

   Fã assumido de São José, Antônio Borba - também conhecido como Tio Boba - diz que o Santo é um um grande exemplo. "Sou fã de São José e procuro sempre, por toda vida, me espelhar nele. Acho uma das figuras bíblicas mais impressionantes como homem cristão, esposo e pai", fala.

   Casado com Vera Lúcia (Tia Verinha) e pai de três filhos (Eduardo, Gustavo e Henrique), o médico de 70 anos lembra ainda que São José cumpriu os planos de Deus. "Ele, sim, cumpriu corretamente o plano de Deus e, humildemente, sempre permitia que seu filho e esposa crescessem mais que ele", continua. Por fim, ele contou que aproveitou o 'Dia dos Pais' ao lado dos filhos e da esposa, todos com saúde. 


Tio Borba e Casa Forte
A relação entre Tio Borba e Casa Forte é antiga, conta com mais de 35 anos de estrada. Ao longo do tempo, ele fez parte de diversas equipes que organizavam os Encontros de Adolescentes e Jovens com Cristo (EAC e EJC) em nossa paróquia, sendo figurinha certeira em todos os eventos. "Graças a Deus temos um relacionamento muito bom com os adolescentes, jovens e casais, o que nos envaidece", diz ao ser questionado sobre o carinho que recebeu de tantos jovens que também se inspiraram nele. Atualmente o médico é integrante da Pastoral da Família, que entre os dias 23 e 28 de agosto realiza a Semana da Família 2021.

Oração a São José, modelo de Pai

  Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós. 

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.