Conhecendo nossa Paróquia: Crisma e Kerigma

Conhecendo nossa Paróquia, saiba como atuam a Crisma e o Grupo de Adolescentes Kerigma

    A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Casa Forte, é uma comunidade grande, viva e atuante. Há diversas frentes de trabalho que atuam em áreas como evangelização e assistência, atendendo os paroquianos e comunidades próximas. Com tantas atividades, às vezes, fica difícil saber o que é e o que faz cada uma.

   Por isso o Folha Forte inicia, nesta edição, a série “Conhecendo nossa Paróquia”, que trará, mensalmente, matérias e conteúdos sobre as diversas pastorais que compõem nossa comunidade. Iniciando o projeto, trazemos a pastoral da Crisma e o Grupo de Adolescentes Kerigma.

CRISMA

Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, a Crisma faz parte dos chamados sacramentos de iniciação cristã. Também chamada de Confirmação, a Crisma completa o Batismo do cristão, que decide, no momento, por livre e espontânea vontade, pedir o Espírito Santo e, pelo sacramento, unir-se mais a Cristo. Em nossa paróquia, a preparação para a Crisma dura cerca de um ano, sendo completada sempre na Páscoa. Os encontros ocorrem todas as quintas-feiras, à noite. A catequista, Cristina Raposo, explica um pouco mais sobre as atividades da pastoral:



KERIGMA

    O Grupo de Adolescentes Kerigma faz parte da Comissão da Juventude da paróquia, juntamente com o Grupo Jovem Cristo Forte. O grupo nasceu a partir do Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC), fundado em Casa Forte, em 1995. Suas principais atividades são o EAC e as reuniões dominicais, realizadas, semanalmente, com temas de evangelização e formação. O jovem Pedro Vasconcelos, membro da Supervisão do Kerigma, conta mais sobre a atuação do grupo:







0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.