20 anos de ordenação sacerdotal de Padre Fábio

   Uma missa em ação de graças comemorou os 20 anos de ordenação sacerdotal do pároco de Casa Forte, padre Fábio Paz. Ele conta que o chamado ao sacerdócio se intensificou a partir da própria vivência na Igreja. Foi numa Santa Missão Popular que um seminarista quis saber se ele tinha desejo de ser padre. “Aquilo mexeu no meu coração... Depois dessa pergunta, que foi inquietante, foi passando o tempo... até que veio uma confirmação, a partir de um momento de oração”, revelou ele. Deste momento em diante, começou seu processo de discernimento e preparação para receber o sacramento. Sua ordenação aconteceu na Igreja da Sé, em Olinda, no dia 1º de julho de 2011.

  O sacramento da Ordem é um dos sete sacramentos da Santa Igreja que foram instituídos pelo próprio Jesus, e se subdivide em três graus: episcopado, presbiterado/sacerdotal e diaconato. Portanto, é através desse sacramento que os padres recebem a unção do Espírito Santo. São enviados para participar da edificação e santificação das comunidades, mediante o pastoreio dos fiéis, pregação do Evangelho e celebração o culto divino, assim como aconteceu com os primeiros apóstolos enviados por Jesus Cristo.

  O Pontifical Romano prevê seis partes na ordenação presbiteral: eleição do candidato, homilia, propósito do eleito, ladainha, imposição das mãos e prece de ordenação, unção das mãos e entrega da patena e do cálice. Para padre Fábio o momento mais marcante da sua ordenação, “foi a imposição das mãos, quando o bispo faz a oração consecratória e depois unge as mãos com o óleo. Destaco também a ladainha, onde a gente se prostra no chão. Chorei muito. Marcou minha vida para sempre”.

  A vida sacerdotal é um legado divino. O padre é o representante de Cristo na terra. O sim do padre Fábio ao chamado de Deus, para ser o representante de Jesus entre os irmãos, é um acontecimento que merece ser comemorado todos os dias em todos os meses do ano. Nos dias atuais se faz necessário muita oração pelas vocações sacerdotais e pela fidelidade do Clero à Igreja. Que venham outros padres Fábios para servir o povo de Deus.

Veja como foi a missa de homenagem aos 20 anos de ordenação sacerdotal de Padre Fábio:

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.