Davi, o incansável



Davi vale muito mais do que quanto pesa


  Quem disse que o homem revela-se em tempos de crise, está coberto de razão. O médico veterinário Davi Gomes Filho, 34 anos, 89 quilos, casado desde 2017, com Cecília de Araújo e afeito à religiosidade ,vive com perfeição essa citação. Até antes do surgimento do coronavírus e da decretação do isolamento social, que fechou as portas das igrejas, ele era um dos tecladistas que se fazia presente nas celebrações eucarísticas da Matriz, além de ser parte integrante de pastorais da Paróquia de Casa Forte. Hoje, ele é um homem múltiplo, indispensável nas missas, rezas do terço e vias sacras capitaneadas pelo pároco, padre Fábio Paz, via redes sociais. A presença dele, aí, é tão forte que se tornou parte integrante do cenário.
   Davi é um faz tudo. Toca, canta, representa os fiéis e, de quebra, empresta seu conhecimento técnico nas transmissões ao vivo. Um perfeito contrarregra. “E eu sou tímido’, diz ele completando a frase com a revelação de que o microfone o deixa nervoso. ”Nessas entradas ao vivo, sinto como se o povo estivesse presente aqui, vejo as pessoas, lembro de alguma coisa boa e tudo se resolve”. Davi toca desde os 11 anos de idade e teve a tecladista Cléa, uma lenda em Casa Forte, como professora. Mais jovem, ele fez teste vocacional pensando ser sacerdote. Não foi adiante e ele optou pela vida civil. Firme em suas convicções, Davi diz que “sem a igreja não dá para viver”.    


2 Comentarios

  1. Muito bela essa homenagem a Davi, eu o conheço desde a adolescência dele, e ele sempre esteve firme com sua fé servindo ao próximo! Que Deus o abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela homenagem, pois é muito justa. Davi realmente tem ajudado a acalentar nossos corações com sua generosidade em tocar nas missas online e podermos nos sentir mais próximo de Deus nesse momento tão difícil! Obrigada também ao Padre Fábio por toda dedicação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.