Cristo Hoje


  Nos tempos modernos, nunca a comunidade mundial vivenciou uma quaresma de quarentena. A crise de pandemia do Covid-19, que o mundo presencia, é a responsável por esse feito, devido à catástrofe que acomete a humanidade, nestes dias de quaresma

  Jesus passou 40 dias no deserto, onde foi tentado de várias formas, mas superou todas as tentações sem medo, por crer no seu Pai, antes de começar sua vida pública, e anunciar o Reino de Deus. Em vários momentos de sua missão, combateu a falta de fé. Em Mc 4(35-41), Jesus disse, diante uma tempestade, “Por que tendes medo? Ainda não tendes fé?” Ou seja, o medo, neste caso, é um sinal de nossa falta de fé.  


  "A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos"( Hb 11:1). Os apóstolos, na tempestade, perguntaram a Jesus: “Mestre, não te importas que pereçamos?” Muitos de nós, que estamos com medo da contaminação viral, ainda fazemos essa pergunta. A diferença é que eles não sabiam que Jesus amou tanto o ser humano, que doou a sua própria vida para perdoar os nossos pecados. Para fortalecer, porém, a nossa fé, Jesus também deu o exemplo. Nos seus momentos de maior contradição entre a condição humana, a qual estava vivenciando, e sua condição de Filho do Senhor, Ele, por várias vezes, recolhia-se a orar junto ao seu Pai.


  Nesses dias, em que o mundo cristão prepara-se para a maior festa da cristandade – a Páscoa do Senhor - aproveitemos nossos momentos de deserto (em casa), nesta quaresma, para darmos Glória a Deus e peçamos seu consolo nestes momentos de aflição terrena, onde a tristeza rodeia cada família. Que a oração seja a nossa saída, para fortalecermos nossos laços familiares. Que a solidariedade, a compaixão e o amor sejam as moedas desse novo tempo, onde os valores morais têm mais valor que o dinheiro, que deve estar a serviço do homem e, não, o inverso. Que a alegria de Jesus ressuscitado seja a força para pensarmos e agirmos para um mundo melhor.  Que os corações dos homens voltem-se mais para Deus. 


  Devemos nos lembrar sempre de que Jesus continua sendo o Caminho, a Verdade e a Vida que nos levam a Deus.

Feliz e abençoada Páscoa do Senhor!


0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.