Solidariedade: Fazer o bem na Pandemia

      


   Sem crianças ocupando o espaço, a Casa da Criança Marcelo Asfora está,,hoje, entregue a um silêncio incomum. Desde o dia 19 de março passado, quando foi decretada a suspensão de atividades escolares, em Pernambuco, por conta do coronavírus, apenas alguns funcionários circulam na CCMA. Esse quadro de restrição presencial é quebrado tão somente em dias de entrega mensal de cestas básicas às famílias dos 110 alunos matriculados na Casa. A última distribuição de alimentos ocorreu no início deste mês de junho. Graças aos doadores, eles também receberam, nesse período de recesso (e uma única vez), kits  lanchinho e material escolar. 

    
   Além da preocupação com a nutrição dos alunos, a Casa da Criança não deixou de lado a alimentação da alma. O coordenador, Silvio Tenório, usa semanalmente a rede social para comunicar, aconselhar e passar conhecimento à garotada. Toda sexta-feira, por exemplo, ele evangeliza, contando histórias. E o resultado é bem aceito. 

   Na Paróquia, não foi diferente. Com o fim das celebrações, nas igrejas, e das reuniões pastorais, as ações de evangelização foram muito reduzidas. Com o apoio dos funcionários, da Comunidade Lumen e da Pastoral Familiar, as ações sociais de ajuda aos humildes não pararam. Veja no Vídeo abaixo, as ações que estamos fazendo graças a Solidariedade dos paroquianos:




VEJA, AQUI, O LINK PARA O CANAL DO PROFESSOR SILVIO TENÓRIO DA CCMA:

https://www.youtube.com/channel/UCf1ixl4DuotfA_BfeMhErkw

Inscreva-se, curte e compartilhe!


VEJA, AQUI, COMO VOCÊ PODE AJUDAR NAS DOAÇÕES DA NOSSA PARÓQUIA




1 Comentarios

  1. Parabéns a paróquia do Sagrado Coração de Jesus pelo trabalho lindo de ação social e evangelização. Estamos juntos um abraço aos que fazem a casa da Criança Marcelo Asfora e o Folha Forte.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.