Cristo Hoje - Quaresma

 

    Estamos vivenciando o período da QUARESMA e sabemos que é um tempo de conversão. Converter quer dizer mudar. Só podemos mudar, se tivermos consciência do erro que cometemos e, de corações arrependidos, pedirmos perdão.  Jesus disse à mulher adultera: vá e não voltes a pecar.  O profeta Joel já alertava os judeus, no Antigo Testamento: “Agora diz o Senhor: voltai para mim com todo vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo” (Joel 2, 12-13). Essa certeza de que Deus estará sempre de portas abertas para todo aquele que se arrepende do seu erro e pede o seu perdão foi confirmada com a vinda de Jesus, seu filho amado.  

      Neste período de pandemia, em que  muitos estão confinados, é tempo para refletir sobre a vida, rever atitudes, inclusive sobre nossos sentimentos frente à triste realidade de milhares de mortos por dia.

     Quaresma, tempo de preparação para a grande festa da cristandade – A PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO de Jesus Cristo, nosso Senhor. Aproveitemos o tempo, pois ele é passageiro como nós!



0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.