Paróquia Viva

Padre Edwaldo de novo em casa 

Padre Edwaldo Gomes está de volta à Matriz de Casa Forte. Na sexta-feira, 21 de agosto passado, a urna, com os restos mortais do mais longevo pároco dessa paróquia, foi depositada, definitivamente, na Igreja que ele dirigiu por 47 anos. A cerimônia do translado durou pouco mais de 17 minutos e emocionou o seleto grupo de fiéis e parentes presentes no templo. A emoção estendeu-se ao público virtual que acompanhava o ato em casa e manifestava-se com mensagens, exaltando sentimentos de gratidão, de saudade e de amizade.  

   Pouco antes do encerramento da missa, o pároco Fábio Paz, entoando a música Sou Bom Pastor, deixou o altar, em procissão, dirigindo-se ao local do sepultamento, onde encontram-se, também, os restos mortais do antecessor de padre Edwaldo, o Monsenhor Odilon Lobo. Entre cantos e orações, padre Fábio disse que “a partir de hoje, o dia 21 de agosto fica, de forma permanente, na memória de todos”. E terminou afirmando que “os gestos de amor, as palavras de incentivo, de carinho e de advertência, quando se fizeram necessárias, apresentados por padre Edwaldo, permaneçam gravadas em nossos corações e sirvam para nos mostrar que amar e servir a Deus sempre vale a pena”.


CCMA presta contas por carta 

      Por meio de uma carta/relatório, a diretoria da Casa da Criança Marcelo Asfora - CCMA - informou aos seus colaboradores  como está sendo empregado o dinheiro  que eles ofertam mensalmente. O documento, datado de 12 de agosto e assinado pela presidente Carmem Lúcia Souza, diz que, mesmo fechada para as atividades presenciais, desde o mês de março, as 120 crianças continuam recebendo alimentos e material escolar. “Além da distribuição mensal de cestas básicas,  com 20 itens, entregamos às famílias,  de quinze em quinze dias, kits de lanche, de material de limpeza, de artes e livretos informativos”, disse Carmem.

Na carta,  ela informa também a utilização do dinheiro na manutenção do prédio, no pagamento de contas de luz, de água, do telefone, de envio de correspondência,   Do pagamento do salário dos funcionários, além  da aplicação dele na adaptação da Casa ao mundo digital. Segundo Carmem, “com parte dessa verba,  estamos nos encaminhando, de forma incipiente ainda, para o ensino online. Pelo Instagram,  contamos histórias, levamos a Hora do Ângelus e passamos para as crianças a liturgia diária da nossa Igreja”. Ela termina adjetivando essa ajuda como abençoada.


Vitória Régia confirmada

     Agora, é oficial! De 6 a 8 de novembro de 2020, a agenda da Paróquia de Casa Forte está reservada para a realização da Vitória Régia Especial. Ela chega sem vai e vem de pessoas, sem ruídos e sem ocupação do entorno da Praça. Permanece, no entanto, o objetivo solidário de garantir a manutenção das obras sociais da Igreja, como a Casa da Criança Marcelo Asfora e o Encontro de Irmãos, que atendem pessoas reconhecidamente pobres. A programação ainda não está definida, mas inclui, entre outras ações, celebração de missa, lives e barraca para comércio Drive Thru. A 42ª Festa da Vitória Régia fica para quando a pandemia passar.



0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.