Cristo Hoje - Leigos e religiosos: todos a serviço do Senhor!

  Vocação vem do termo latim vocare, que significa chamar. Na visão religiosa, todos nós somos chamados a contribuir com a obra divina. Uns contribuem dedicando suas vidas à Igreja, às orações, à doutrina, a organizar o povo de Deus: os sacerdotes, os religiosos e as religiosas. Outros, porém, não menos importantes do que os primeiros, são chamados a servir através do matrimônio, garantindo, assim, a perpetuação do mistério da vida. “Deus os abençoou e lhes ordenou: “Sede férteis e multiplicai-vos!” (Gn 1,28). Fora os sacerdotes, que são ordenados, os demais são chamados de leigos, inclusive os consagrados e de ordem religiosa.

  O mais importante, para quem entende o chamado, é a lealdade em cumprir uma missão que, na prática, é a mesma para todos, “Ide pelo mundo inteiro e proclamai o Evangelho a toda criatura! (Mc 16,15). Essa mensagem dita por Jesus aos seus discípulos, há mais de dois mil anos, continua válida para os dias de hoje e é destinada a todos os que creem n ́Ele e pelo seu nome foram batizados. Como Cristãos, somos discípulos de Cristo também.

  O que foi passado pelos nossos pais e professores, na fé, aprendemos e somos chamados a exercer a nossa vocação, repassando com alegria aos nossos semelhantes, nossos filhos, as belezas contidas no Evangelho. Essa é a forma milenar de continuarmos a vivenciar o mistério do nascimento, vida, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.

 

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.