Casa Samaritanos: Um lugar para abrigar projetos, ideias e, sobretudo, esperança

    O Samaritanos lançou uma campanha virtual, em prol da construção de sua nova sede: a 'Casa Samaritanos'. Com a vaquinha virtual, a ONG pretende arrecadar R$ 250 mil, para bancar a reforma e a mobília, além de um ano de custos com a manutenção do espaço, localizado no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
 
A Casa Samaritanos será reformada, para oferecer estrutura para os projetos que já são realizados pela organização na rua, trazendo para um espaço mais acolhedor os atendimentos jurídicos e na área da saúde, inclusive os odontológicos e psicológicos. O local contará com uma cozinha industrial, para a produção de alimentos e um miniauditório, para a formação e a capacitação de pessoas em situação de rua. O projeto da reforma foi realizado de forma voluntária pelo escritório 'A Casa Arquitetura'.
 
Rafael Araújo, presidente da ONG, fala sobre a importância da nova sede. “A pandemia  mostrou-nos o quanto precisávamos cuidar melhor dessas pessoas. Tornou-se mais que urgente ter um espaço com mais estrutura, para melhorar os atendimentos que já realizamos nas ruas. Com todo desespero e dificuldades que a pandemia trouxe para essas pessoas, é nosso modo de dizer que, aqui, a gente não desiste de ninguém, não deixamos ninguém para trás”, disse.
 
Carlos Cavalcanti, coordenador da casa, explica como as pessoas podem ajudar na construção da Casa Samaritanos. “No site do Samaritanos, você pode conhecer o projeto e fazer sua doação. Tem a vaquinha online, onde a doação pode ser feita diretamente, e tem também o ‘seja doador’, que é a pessoa que se sente a vontade de, todos os meses, contribuir com esta causa”, fala.
 
A campanha conta, ainda, com cotas de patrocínio e parcerias. Para ajudar, você pode acessar o site da instituição e escolher como irá contribuir, se pela vaquinha virtual ou outras formas de doação (fixa ou mensal), como explicado anteriormente por Carlos.

 


Sobre os Samaritanos

A ONG foi criada em 2015 e surgiu da inquietação de 14 jovens da paróquia de Casa Forte. A ideia deles era iniciar um projeto social que desenvolvesse um trabalho mais concreto para ajudar as pessoas em situação de rua. De lá para cá, muitos projetos foram desenvolvidos. Atualmente, quatro são executados para atender às várias demandas da rua. Saiba mais da história dos Samaritanos aqui.  Você também pode seguir a ONG através das redes sociais: @samaritanos.recife (Instagram) e  Grupo Samaritanos Recife (Facebook)

 

Serviço:

Campanha para construção da Casa Samaritanos

Vaquinha virtual: https://abacashi.com/p/casa-samaritanos

Site: www.samaritanosrecife.com.br

Endereço da Sede: Rua Major Codeceira, 74, Santo Amaro, Recife/PE.




0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.