Agosto, o mês das vocações

Agosto é considerado o mês das vocações para a Igreja Católica. A cada nova semana do oitavo mês do ano, voltamos nossas orações a um determinado chamado: sacerdotal e diaconal, matrimonial, religioso e leigo. Vamos nos aprofundar mais em cada vocação? 

"Bendita as mãos que nos trazem o Cristo!”, é com esta frase que reforçamos a importância de rezar pelos bispos e padres, que se doam por completo à Igreja de Cristo, dando continuidade a missão dada aos apóstolos pelo próprio Jesus, no primeiro domingo de agosto. Aproveitemos, também, para fazer uma oração especial aos diáconos que, disponibilizando sua vida e coração, se põe a serviço da Igreja e de todas as suas necessidades. Aqui, reiteramos nossos agradecimentos ao nosso querido Pároco, Padre Fábio Paz, e ao Diácono Teixeira, que atualmente acompanha nossa Paróquia. 

Já no segundo domingo e segunda semana de agosto, quando é comemorado o Dia dos Pais, rezamos pelas famílias. “E já não são mais que uma só carne” (Gn 2, 24). Através da união completa o casal recebe a missão de construir uma família segundo os valores cristãos. Vale reforçar que o matrimônio é um sacramento de serviço, doação total ao outro e a Deus.

"É necessário o sacrifício, a renúncia de nossa própria vontade para chegar a união completa com nosso Senhor". É com esta frase de Santa Teresa dos Andes que recordamos o motivo de voltarmos nossas orações aos homens e mulheres que se dedicam à vida consagrada, ou vocação religiosa, no terceiro domingo ou terceira semana.

Por fim, no quarto e último domingo do mês, rezemos por todos nós, leigos, que oferecem seus serviços à comunidade e diversas pastorais. 

0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.