Sonho de crianças vai de policial a paleontólogo

Foto: Biljana Jovanovic / Pixabay

Com o Dia das Crianças batendo à porta, o Folha Forte procurou descobrir o sonho de futuro que povoa a cabeça da meninada da CCMA – Casa da Criança Marcelo Asfora. Duas perguntas rápidas e 49 respostas claras. Das 15 profissões apontadas espontaneamente por eles, duas detêm a esmagadora maioria: policial e jogador de futebol. A razão?  Combater a violência, ganhar dinheiro, ser famoso e prender ladrão. Entre os meninos, um futebolista mostrou que vai longe. Ele quer jogar com Cristiano Ronaldo. Entre as meninas, uma das três que escolheu ser policial considera a beleza da farda o motivo de sua opção. 

Por ordem de preferência, policial (civil, militar e federal) somou 14 votos. Jogador de futebol- 11, médico - 7, veterinário- 6 (maioria feminina), jogador free fire – 5 (todos meninos), motorista -2. As demais profissões aparecem apenas uma vez e vai de trancista a paleontólogo, professora a bailarina, confeiteiro a cantor, entre outras. Ninguém respondeu não sei e boa parte aponta melhorar a situação da família como justificativa para correr atrás do sonho dele. Tudo é possível. 

O ex-aluno da CCMA Rodrigo Cesário é hoje engenheiro civil em atividade. Num depoimento emocionado ele disse que “a base da minha educação devo a Casa da Criança. Ética, modo de viver, festas, passeios, fantasia. Tudo me proporcionou uma infância diferente. Sou muito grato”.   


0 Comentarios

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.